Se você está pesquisando qual impressora comprar para escritório, aqui vão algumas considerações importantes.
Primeiramente, não sei se você está chegando pela primeira vez aqui, ou se acompanha nosso blog.
Mas, nós sempre falamos sobre impressoras para escritório porque boa parte dos nossos clientes são escritórios.
Então, você vai encontrar por aqui esses assuntos:
- impressora para escritório custo benefício
- qual a melhor impressora para escritório
- impressora boa e barata para escritório
- qual a melhor impressora multifuncional para escritório
- impressora econômica para escritório
- impressora para escritório grande
- impressora colorida para escritório
- qual é o melhor tipo de impressora para escritório
Então, se você ainda quer saber qual Impressora comprar para Escritório, vamos considerar algumas coisas antes.
Qual Impressora Comprar?
Nós poderíamos considerar aqui alguns fatores como custo-benefício, qualidade, velocidade, formato, tipo de impressão.
No entanto, há também outros fatores que precisam ser considerados na hora de comprar um equipamento.
Antes disso, você precisa saber que há a opção do aluguel de impressoras, como solução para sua demanda de impressões.
Alugando impressora você não vai ter que fazer investimento inicial, não vai precisar se preocupar com manutenções, entre outras coisas.
Além disso, pode não ser uma tarefa fácil escolher a melhor impressora para seu escritório, visto que há tantas opções no mercado.
Comprar um equipamento, ainda mais um bem durável, é sempre um desafio, ainda mais se considerarmos o longo prazo.
Desse modo, pode ser que você tenha uma demanda hoje que não será a mesma daqui a um ano ou mais.
A impressora que você compraria pensando no longo prazo e considerando seu crescimento talvez exija hoje um investimento maior.
Enfim, há realmente vantagens ao considerarmos a locação de impressoras à compra, para muitos casos.
O que considerar antes de comprar uma impressora?
Como vimos, comprar pode ser sim um desafio, um tarefa que demanda de um tempo de pesquisa e comparações.
Além disso, você deve estar limitado pelo capital que pode investir na aquisição do equipamento.
Provavelmente, além da impressora, você esteja pesquisando outros itens para seu escritório como móveis, materiais de papelaria, marketing, etc.
Então, você deve considerar, primeiro, qual o capital que você tem para investir, já que vai encontrar no mercado um range de preços grande.
Em seguida, você deve considerar seu volume de impressões mensais e, talvez, considerar um aumento de uns 10-25% para o futuro.
Agora, você pode pensar sobre o formato, qualidade e velocidade das impressões e isso pode ter bastante variação.
Formato geralmente tem a ver com o tamanho da folha – A3, A4, A5, etc; Qualidade pode ser, por exemplo, fotográfica.
Qualidade pode ter a ver também com o sistema de cores, ou melhor, pode ser que você precise apenas de impressões em preto.
Sobre a velocidade, fará todo sentido se você tiver uma alta demanda de impressões, e esse tipo de equipamento é diferenciado também.
Portanto, normalmente recomenda-se impressoras a laser para escritórios que imprimem muito por vez, por causa da velocidade.
Fora isso ainda podem ser multifuncionais ou não, dependendo somente das suas necessidades reais.
Conclusão
Agora, se você tem uma grande demanda de impressões, novamente, considere o aluguel em vez da compra.
É claro que é nosso negócio vender esse serviço, mas a intenção aqui não é somente vender.
Sinceramente, queremos que você tenha o melhor custo-benefício, o melhor cenário para economizar e ainda crescer seu negócio.
A Original Toner tem 20 anos de mercado, está consolidada no Rio de Janeiro, mas tem o compromisso de ajudar e educar as pessoas.
É por isso que temos nosso blog, para trazer as melhores informações, as melhores dicas e aumentar a consciência das pessoas.
Espero que todo conteúdo que compartilhamos aqui tenha ajudado você a tomar decisões mais conscientes e estratégicas.
Se você tiver dúvidas ou precisa de mais ajuda, pode entrar em contato conosco ou deixar um comentário abaixo.
Até o próximo,