como digitalizar documentos e enviar por e-mail

Como digitalizar documentos e enviar por e-mail em 4 passos

Nesse conteúdo vamos mostrar para você como digitalizar documentos e enviar por e-mail em 4 passos simples.

Antes de prosseguirmos, você deveria ler o post que falamos sobre se documento digitalizado é considerado original ou não – vale a pena.

Vamos lá, você tem uns documentos para digitalizar e enviar por e-mail, certo?

Bem, isso pode ser feito de diversas formas hoje em dia, graças aos mais diversos aparatos tecnológicos que temos à disposição.

Antigamente, precisávamos ter o bom e velho scanner, ou apelar para as boas velhas máquinas copiadores – chamadas de xerox.

Mas hoje, as pessoas comuns fazem isso com o celular, basta tirar uma foto e enviar pelo próprio smartphone.

Mas, vamos mais devagar e ver como digitalizar documentos e enviar por e-mail usando um equipamento profissional.

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Como digitalizar documentos e enviar por e-mail

Usando uma Multifuncional

Antes de mais nada, é importante dizer que a maioria das impressoras multifuncionais tem seus softwares de digitalização.

Então, você precisa verificar se está instalado no seu computador, mas geralmente o procedimento é mesmo.

O processo é bem simples, e tudo que você precisa fazer é, usando uma multifuncional, colocar o documento no local apropriado.

Esse processo varia porque depende do tipo de multifuncional que está usando, mas poderia ser também em uma scanner.

Desse modo, você pode começar o processo e, se optar pelo formato em PDF, vai ter mais flexibilidade e compatibilidade. (1)

Depois de gerar seu documento, tudo que você precisa fazer é abrir seu leitor de e-mails padrão, pode ser o Gmail mesmo. (2)

Em seguida, clique para redigir uma nova mensagem de e-mail e anexe o documento digitalizado, mas não esqueça o destinatário e o assunto. (3)

Agora é só clicar no botão enviar (4).

Escaneamento direto para o E-mail

Alguns equipamento oferecem esse recurso para escanear usando o botão Digitalizar para E-mail, como é o caso de equipamentos Epson (veja aqui).

Apesar de nem todos os programas de e-mail funcionarem com esse botão, é possível anexar automaticamente seu documento digitalizado.

Basicamente o processo consiste em, colocar o documento no scanner ou multifuncional e usar o botão Digitalizar para E-mail ou Digitalizar para PDF.

O equipamento vai automaticamente escanear seu documento e quando terminar vai abrir uma janela para enviar o arquivo por e-mail:

Portanto, você agora precisa selecionar seu programa de leitura de e-mails instalado e pode também definir um tamanho.

Em seguida, você clica em “OK” para abrir um novo e-mail com a imagem anexada e, depois de inserir destinatário e assunto, poderá enviar.

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