qual a melhor impressora para escritório

Qual a Melhor Impressora para Escritório

Você está querendo saber qual a melhor impressora para escritório, mas precisamos alinhar algumas informações antes.

Sem dúvida, impressoras são essenciais em diversos tipos de negócio, incluindo o seu, muito provavelmente, certo?

Na verdade temos várias demandas sobre produção de documentos além da impressão, como cópias, digitalizações e até fax.

Contudo, há muitos escritórios que ainda mandam alguém à rua para resolver essas questões, executar essas tarefas.

Mas, sempre precisamos analisar o melhor custo benefício, porque nosso negócio pode depender exatamente disso.

Ter uma impressora no escritório pode facilitar muito as atividades, mas isso envolve considerar vários fatores.

Como Escolher Impressora para Escritório?

qual a melhor impressora para escritório

Talvez você esteja lendo esse post pensando em obter informações de tipos, marcas e modelos de impressoras para adquirir.

Contudo, leia até o final que você pode querer seguir um caminho mais inteligente em relação a ter impressoras no seu escritório.

Claro que antes de escolher uma impressora, você deve sempre analisar suas reais necessidades.

Que tipo de qualidade você busca, colorida ou preto, documentos A4 ou maiores, imprimir fotos ou não, muito volume, velocidade é importante, etc?

Desse modo, você deve chegar a conclusão de que a Melhor Impressora para Escritório é aquele que você realmente precisa.

Impressora Jato de Tinta ou Laser?

Essa é outra questão que gera sempre dúvida na hora de decidir Qual a Melhor Impressora para Escritório.

No geral, impressoras jato de tinta têm um bom custo benefício para pequenos volumes de impressão – escritórios menores.

Impressoras a laser são mais robustas – mais caras – mas também são rápidas, adequadas para grandes volumes de impressão.

Generalizando, poderíamos dizer que se você tem demandas menores de impressão, a jato de tinta é mais recomendável.

No entanto, se você precisa imprimir uma grande quantidade e precisa de mais agilidade de impressão, a impressora laser deve ser sua opção.

Agora, é claro que ambas – jato de tinta e laser – podem ser do tipo “profissional” que atendem demandas maiores.

Impressora para Escritório Qual a Melhor para Comprar?

Agora que você tem um norte e está pensando em comprar uma impressora, há alguns pontos que você deve observar.

Velocidade de Impressão

Há uma variedade enorme de impressoras no mercado e cada uma oferece uma velocidade de impressão.

Contudo, vale dizer que as impressoras mais rápidas com maior qualidade costumam custar bem mais caro.

Esse tipo de informação é descrita como velocidade média de PPM – página por minuto.

Resolução de Impressão

Normalmente a unidade de medida para resoluções de impressão é o DPI – na tradução: pontos por polegadas.

Assim como em relação à velocidade, impressoras com resoluções mais altas custam mais caro – geralmente.

Se você vai imprimir apenas texto pode contar com um impressora com resolução mais baixa.

Quantidade de Impressões

Esse é outro fator importante para a decisão de compra!

Você precisa tentar estimar a quantidade de impressões que vai fazer mensalmente.

Essa informação vai servir para balizar sua decisão e não considerar isso pode fazer você perder bastante dinheiro.

As impressoras mais baratas costumam não ser boas opções se você precisa imprimir um grande volume mensal.

Isso porque os cartuchos deverão ser repostos com grande recorrência, criando um gasto recorrente maior.

Há opções de impressoras com tanques de tinta, que podem equivaler à uns 35 cartuchos.

Afinal, Qual a Melhor Impressora para Escritório?

Se você está buscando marcas e modelos, aqui estão algumas opções interessantes do ponto de vista do custo benefício:

Se você vai comprar uma impressora, pode começar pesquisando essas, mas como falamos acima, existe uma opção mais inteligente.

Em vez de comprar uma impressora e ter que lidar com reposição de suprimentos, manutenções frequentes e problemas técnicos, você pode opção pelo aluguel de impressoras.

Sim, você pode economizar muito e ainda ter um equipamento muito melhor, mais atual e nem se preocupar com nada além da impressão.

Essa é a especialidade da Original Toner – oferece locação de impressoras a custos mais interessantes para o seu negócio.

Entre em contato com um dos nossos especialistas e vamos te dar todas as orientações a respeito disso.

Não compra antes de falar com a gente a respeito das suas impressões!

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *